segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Provas do Enem foram tranquilas no Pará

No sábado (3), o início da primeira etapa do Exame Nacional do Ensino Médio foi realizado sem grandes transtornos em Belém. Apesar da tranquilidade, alguns estudantes reclamaram que receberam com demora a confirmação dos locais de prova pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais.

Por conta do fuso horário, o Pará foi um dos 13 Estados em que o Exame começou a ser aplicado ao meio-dia. Apesar de o Ministério da Educação ter recomendado que os inscritos já estivessem nos locais de prova no momento da abertura dos portões, às 11h da manhã, houve muita gente que não fez o teste por causa de atraso.
Jefferson Mendes, 26 anos, precisou apressar o passo para não perder a prova. Ele ia fazer o Enem no Colégio Impacto da Alcindo Cacela, mas, como muitos candidatos, se dirigiu por engano à unidade da avenida Magalhães Barata. “Já é a segunda vez que eu faço a prova. Eu acho a parte de domingo pior, por causa da redação. Para mim, é uma oportunidade de crescer profissionalmente”, afirma o estudante, que disputa uma vaga em educação física. DOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário