Durante a sessão de ontem, na Alepa - Assembleia Legislativa do Pará, apresentei requerimento ao governo Jatene, via secretarias de Administração e Planejamento, Orçamento e Finanças, propondo que o governo encaminhe com urgência projeto de lei à Alepa criando uma nova gratificação, a de “representação de carreira jurídica, e através dela se aplique percentual que dê tratamento isonômico entre as carreiras de delegado de polícia e defensor público, posto que o delegado de polícia no Pará é um cargo qualificado, mas mal remunerado em relação a outros Estados e à própria carreira jurídica existente no serviço público do Pará.
No requerimento, ressalto que é vital a nova gratificação, para resgatar as históricas perdas salariais e, ao mesmo tempo, que se recoloque a carreira de delegado de polícia no patamar de dignidade, e evite com isso a fuga de profissionais qualificados que vêm abandonando a carreira quando se depara com tamanha responsabilidade que o cargo requer, sem a merecida e justa remuneração. Ressalto ainda que o governo deve evitar exposição nacional, conforme recentemente ocorreu, quando foi noticiado que o Estado do Pará, era a VERGONHA NACIONAL por pagar a pior remuneração a seus Delegados de Polícia.
Segundo o IBGE, a população de Belém e demais municípios paraenses, veem na segurança pública seu 2º pior problema, só perdendo para a SAÚDE. Investir, portanto, na solução deste problema é atentar para o clamor da população. Como o Governo do Estado não apresenta solução direta para o problema é que apresentamos o presente requerimento, acreditamos com isso estar ajudando o governo a encontrar uma maneira de resolver a questão,que piora a cada dia com a insatisfação desses profissionais. (Blog do Bordalo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário