quarta-feira, 7 de novembro de 2012

80% dos trabalhadores da Celpa param hoje

Centenas de trabalhadores da Celpa em todo o Estado estão reunidos desde às 7h desta quarta-feira (7) em frente à sede da empresa, na rodovia Augusto Montenegro. Ao todo são 600 funcionários parados. Eles reivindicam o pagamento da primeira parcela da cláusula 10, da Participação nos Lucros e Resultados – PLR 2012, acordado entre o sindicato e a diretoria da empresa, quando ainda estava sob direção do Grupo Rede Energia. 

Segundo o presidente do Sindicato dos Urbanitários do Pará, Ronaldo Romeiro, os manifestantes querem apenas o que foi acordado, mas não foi cumprido. “No dia 11 de outubro foi acordado que a rede Celpa pagaria a cada funcionário o valor de R$ 1.500, mas até agora não foi pago”, afirmou. A situação fica ainda mais complicada, pois, segundo o presidente, os funcionários lotados em São Paulo receberam o pagamento, mas quem trabalham no Pará, não. 

Ainda nesta quarta-feira às 14h, no Tribunal Regional do Trabalho, na Praça Brasil, será realizada uma audiência de conciliação, com a desembargadora Francisca Formigosa. Ao todo, já foram feitas duas audiências de reconciliação, uma no dia 16 e outra no dia 17 de outubro. Após a audiência, o sindicato realizará assembleias por todo o Estado para decidir o rumo do movimento. (DOL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário