terça-feira, 25 de setembro de 2012

Policial de São Paulo mata vigilante em Santarém

O policial rodoviário federal Carlos André da Conceição matou com dois tiros no peito, na manhã de domingo (23), o segurança David Martins Santos, 38 anos, morador do bairro do Santarenzinho, em Santarém. No momento do crime, David cumpria seu trabalho de vigilante, no andar superior do coreto da Praça do Mirante, centro de Santarém. Ele era contratado por uma agência, que presta serviço para a prefeitura da cidade.

De acordo com o delegado Nelson Nascimento, o vigilante abordou alguns jovens em atitude suspeita no local. Ao ver a situação, o policial rodoviário, que também estava na praça, ao ver o segurança com uma arma, teria se apresentado e pediu a identificação de David. O vigilante teria reagido à ação do federal, que o confundiu com um assaltante e disparou vários tiros. David faleceu no local.

Familiares e amigos da vítima se reuniram em frente à delegacia de polícia e ameaçaram invadir o prédio. Eles alegaram que o policial não foi preso e logo estaria de volta a São Paulo, estado onde atua como instrutor de tiros da Polícia Rodoviária Federal. A Polícia Militar reforçou a segurança ao redor da delegacia com policiais do Grupamento de Choque e de Operações Táticas.

Depois de prestar depoimento ao delegado Tiago Rabelo, o policial Carlos André foi escoltado até o aeroporto, onde embarcou de volta a São Paulo. No depoimento ele sustentou a alegação de que confundiu o vigilante com um assaltante. (DOL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário