sábado, 29 de setembro de 2012

O silêncio "ensurdecedor" da mídia diante da morte do DEM

Simplesmente "ensurdecedor" o silêncio da grande e velha mídia sobre a queda do candidato do DEM a prefeito de Salvador, deputado ACM Neto (BA), depois de tê-lo incensado durante semanas enquanto ele liderava a disputa com larga margem de vantagem nas pesquisas sobre o nosso candidato à prefeitura da capital baiana, deputado Nelson Pelegrino (PT-BA).

Silêncio comparável, só o adotado pela mídia em relação ao estrondoso fracasso das administrações do DEM no Rio Grande do Norte, na prefeitura de Natal e no Governo do Estado, comandadas pela prefeita Micarla de Souza (PV) e pela governadora Rosalba Ciarlini (DEM).

Micarla teve uma espécie de eleição "branca" pelo PV. Elegeu-se, de fato, apoiada e apadrinhada pelo senador líder do DEM, José Agripino Maia. Aliás, ainda que de fachada porque elegeu-se de fato com o carimbo do DEM, Micarla foi a 1ª prefeita de capital eleita pelo PV no Brasil.

Deu no que deu: com 92% de rejeição da população de Natal apurados pelo IBOPE, ela é detentora do triste recorde de maior índice de repúdio já apurado pelo Instituto a um governante na história do país. Só 1% da população da capital potiguar, segundo esta pesquisa, aprova a sua administração.

Não são muito diferentes os índices colhidos por Rosalba Ciarlini, a única governadora que o DEM tem no país. Assim, também lá na terra potiguar e a exemplo do restante do Brasil, o partido caminha para as urnas no 1º turno de 7 de outubro como gado para o matadouro. Com a certeza da derrota também no único Estado que governa, o Rio Grande do Norte.

Triste sina esta do DEM! Depois de minguar e quase se acabar mesmo antes da eleição, quando perdeu no ano passado mais da metade de seus quadros e bancadas parlamentares para o PSD, marcha, agora, de forma inexorável para a derrota nas urnas. 
(Blog do Zé Dirceu)

Nenhum comentário:

Postar um comentário