Foi assinado, na tarde desta terça-feira (25), no Fórum de Belém, o documento que confirma a venda da Celpa para a Equatorial Energia S/A pela quantia simbólica de R$ 1, já que a empresa está em fase de recuperação judicial. A informação foi confirmada ao Portal ORM pela assessoria de comunicação da Equatorial.
A empresa, que atua no Estado do Maranhão, no nordeste do país, onde atende cerca de 2 milhões de clientes em 217 municípios, adquiriu mais de 65% das ações da Celpa e vai assumir as dívidas da concessionária.
Na semana passada, a Aneel aprovou o plano de transição apresentado pela Equatorial Energia para a aquisição do controle da Celpa, durante reunião em Brasília. A conclusão da compra está também sujeita a algumas condições, precedentes previstas no contrato de compra e venda, incluindo a aprovação pela Aneel e pelo Conselho Administrativo de Defesa da Concorrência. (Portal ORM)
Nenhum comentário:
Postar um comentário