Os profissionais de saúde do sistema municipal, que entraram em greve nesta quinta-feira (02), estarão reunidos a partir das 10h, em frente ao Hospital de Pronto Socorro Municipal “Mário Pinotti”, para realizar um ato público.
Segundo informações do diretor administrativo do Sindicato dos Médicos do Pará, João Gouveia, várias equipes estão sendo deslocadas para apoiar os grevistas. “Estamos levando barracas para alguns lugares, carro de som e os demais materiais necessários. O primeiro dia de greve é sempre mais complicado, pois precisamos deixar tudo organizado”, explicou.
Gouveia afirma que os 30% dos serviços de emergência estão garantidos, porém, a procura por atendimento é grande nos prontos socorros, tanto da travessa 14 de Março, quanto do Guamá. “Está sendo feita uma triagem dos pacientes. Os casos graves estão sendo atendidos, enquanto os demais estão sendo encaminhados para as unidades de saúde do Estado”, disse o diretor.
Durante a manhã de hoje os representantes dos 12 sindicatos visitarão as unidades de saúde para mobilizar os servidores e informar aos usuários sobre a greve. (DOL)
Nenhum comentário:
Postar um comentário