terça-feira, 21 de agosto de 2012

Estudantes vão reunir com prefeito e protestar

Os estudantes secundaristas e universitários da Região Metropolitana de Belém vão organizar mais um ato público na manhã desta terça-feira (21). A mobilização ocorre em frente à Companhia de Transportes do Município de Belém, na avenida Bernardo Sayão, a partir das 10 horas, quando uma comissão de estudantes estará reunindo com o prefeito Duciomar Costa.

A audiência com o prefeito foi garantida na manifestação da última terça-feira (14), após um representante do governo municipal receber um grupo de estudantes. Uma das representantes do movimento estudantil, Samantha Caldas, afirma que a pauta dos alunos permanece a mesma.

“Estaremos reunindo com o Duciomar para cobrar a imediata revogação do aumento da passagem de ônibus até que aconteça uma audiência publica com a população; a ampliação da meia passagem para os estudantes de cursinho; o fim da taxa para retirar a segunda via de meia passagem, a gratuidade do transporte aos domingos e transporte público de qualidade”, explica a estudante de enfermagem do Cesupa e membro do Coletivo Vamos à Luta.

Os movimentos sociais já organizaram três manifestações públicas desde que a tarifa de transporte foi reajustada em 10% na RMB - em 1º de agosto -, passando de R$ 2 para R$ 2,20. No segundo protesto, em 9 de agosto, a Guarda Municipal de Belém reprimiu a mobilização estudantil com balas de borracha, spray de pimenta e bombas de gás. A diretora-superintendente da Companhia de Transporte de Belém, Ellen Margareth, garantiu que a ação da Guarda Municipal foi moderada. (DOL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário