quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Dilma retoma o tema da ampliação do ensino integral

A presidenta Dilma Rousseff tratou, na segunda-feira (20), no seu programa de rádio Café com a Presidenta, da questão da educação. Falou das 32 mil escolas públicas no Brasil em período integral e da necessidade de ampliar esse número. É uma boa solução, pois a escola em dois turnos garante reforço aos estudantes nas disciplinas em que eles têm mais dificuldades, além de dar acesso a atividades culturais e esportivas. 

Em julho, ao falar perante os jovens reunidos na 9ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, a presidenta havia dito: “vamos disputar a economia moderna, a economia do conhecimento, aquela que agrega valor. Esse país vai ser desenvolvido quando as crianças e jovens tiverem acesso à educação de qualidade”. 

Ao falar para os estudantes, a presidenta adiantou a informação de que o governo pretende ampliar para 60 mil o número de escolas em período integral até 2014, quando termina o seu mandato. Que eu espero que seja apenas o primeiro mandato da presidenta.

Hoje, o Brasil tem pouco mais de 125 mil escolas públicas no ensino fundamental. Assim, um quarto das escolas públicas já tem período integral. Se o governo conseguir realmente incluir mais 28 mil escolas no programa que provê período integral, teremos quase a metade das escolas (48%) nessa situação. Será uma grande conquista. (Blog do Zé Dirceu)

Nenhum comentário:

Postar um comentário