sexta-feira, 20 de julho de 2012

Vereadores de Almeirim são acusados de improbidade administrativa

Uma Ação Civil Pública por improbidade administrativa, com obrigação de fazer e pedido de tutela antecipada, foi protocolada no Ministério Público do Estado, nesta sexta-feira (20), contra três vereadores e três cidadãos do município de Almeirim. Eles são acusados de criação e falsificação de documentos, além da nomeação de diversos servidores 'fantasmas', com o objetivo de desviar dinheiro público da Câmara Municipal de Almeirim, a partir de empréstimos consignados realizados no Banco do Brasil.

O Ministério Público tomou conhecimento do caso por meio de uma representação assinada por Jucimar de Freitas Camelo, que fez a denúncia. A partir deste documento, foi aberto um processo de investigações no dia 23 de setembro de 2011.

Inicialmente, a Câmara Municipal passou por um levantamento de bens, bem como de servidores efetivos, temporários, funcionários contratados ou nomeados que trabalhavam na época. Também foi solicitado ao Banco do Brasil uma relação completa de servidores que efetuaram empréstimos consignados em folha de pagamento do ano de 2009 e 2010. (Portal ORM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário