sábado, 2 de junho de 2012

Pré-candidatura de Anivaldo será lançada hoje

Apesar das informações de descontentamentos internos, a direção municipal do PTB distribuiu ontem à imprensa nota confirmando para a manhã de hoje a apresentação oficial do vice-prefeito de Belém, Anivaldo Vale, do PR, como candidato que receberá apoio da legenda, que tem como principal cacique no Estado o atual prefeito da capital, Duciomar Costa. Na nota, a direção do PTB anuncia que o encontro de hoje terá a presença do prefeito e de várias lideranças petebistas. Ao DIÁRIO, Anivaldo confirmou, na última quarta-feira, que o encontro de hoje será o ponto de partida para a campanha.

De todos os partidos com nomes na disputa à prefeitura de Belém, o PTB é o que teve a fase pré-campanha mais tumultuada. Desde outubro do ano passado, Duciomar Costa vinha dando sinais de que seu candidato seria o ex-governador Almir Gabriel, que deixou o PSDB após romper com o ex-pupilo Simão Jatene. Almir chegou a se filiar ao PTB e até apareceu em programas eleitorais da legenda, mas nas últimas semanas, o prefeito mudou de rumo e passou a investir na candidatura de Anivaldo.

O prefeito negou que tenha traído Almir. Garantiu que a desistência teria partido do próprio ex-governador e da família dele e que a razão seria a saúde de Almir. O ex-governador ainda não se manifestou publicamente sobre a desistência e a expectativa em torno da presença dele no encontro de hoje é grande. (Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário