quinta-feira, 21 de junho de 2012

Na pátria da democracia, promotor-geral tranca um processo

Vejam vocês, respeitado em todo o mundo como exemplo perfeito e acabado de democracia, nação que há mais de dois séculos e meio segue uma mesma Constituição na qual introduziu pouquíssimas emendas e mudanças, os Estados Unidos, acabam de aprovar, através da maioria do Partido Republicano em um comitê legislativo uma moção de censura contra o promotor-geral do país, Eric Holder.

O fundamento da moção é a acusação ao promotor-geral de que na respeitável democracia norte-americana ele ocultou informação sobre o escândalo da operação "Fast and Furious (Rápido e Furioso)", que permitiu o tráfico de armas a cartéis mexicanos. Em outras palavras, o promotor-geral é acusado ter conhecimento da operação, ter engavetado os documentos e não ter levado à frente a denúncia e o processo contra os responsáveis pela irregularidade, contra os acusados por ligações com o crime organizado no México.

Guardadas as devidas proporções e diferenças de legislação e práticas políticas entre nações, o que acontece agora nos Estados Unidos parece o comportamento de engavetar processos e de não encaminhar denúncias seguido por autoridades de um certo país ao Sul do Equador. (Blog do Zé Dirceu)

Nenhum comentário:

Postar um comentário