segunda-feira, 25 de junho de 2012

Multidão segue arrastão do Pavulagem

Em mais um domingo de junho o grito de ‘olha o boi’ tomou conta da Avenida Presidente Vargas, em Belém. Na data em que se comemora o dia de São João, os brincantes e integrantes do grupo Arraial do Pavulagem saíram às ruas no terceiro e penúltimo arrastão junino.

Com o tradicional chapéu e com os paços da dança do boi nos pés, a doméstica Almira dos Santos já pensava em fazer parte do grupo. Iniciada no arrastão no primeiro arraial que deu abertura à quadra junina, ela acompanhou todos os domingos de festa. “É muito bonito. Venho todos os domingos pra aproveitar”.

Quem também já acompanhava o arrastão pela terceira vez era a secretária Nilvana do Carmo. Para registrar cada colorido da grande quantidade de pessoas que ajudavam a arrastar os Bois Pavulagem, Malhadinho e Orube, ela aproveitou a rampa de acesso de um banco que fica na avenida. “É tudo maravilhoso. O Arrastão do Pavulagem tem algo de diferente. É muito bom ouvir esse som que vem dos instrumentos. O som é muito diferente daquela coisa mecânica que estamos acostumados a ouvir”, elogiava. “Esse é o penúltimo arrastão e já tá dando aquela saudade. Então vou registrar tudo principalmente porque hoje ainda é dia de São João”. (Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário