segunda-feira, 11 de junho de 2012

Governo Jatene é somente regular

Nossa equipe do blog, tem acompanhado com bastante atenção, o sobe e desce da aprovação do governo do estado nas pesquisas. Pois, a partir deste ano, o certo prazo de tolerância, que a população dá ao gestor começa a se esgotar e começam as cobranças mais intensas. Se a gestão não tiver nada mais palpável para apresentar, os índices de aprovação tendem a cair. É justamente o que vemos, se compararmos as duas pesquisas publicadas no Blog do Bacana.

Na primeira pesquisa, quando o governo Jatene estava com 01 ano e 03 meses de gestão a grande aprovação do governo Jatene era considerada bom por 36%. Ou seja, a população considerava que o governo estava indo bem. Passado apenas dois meses, o índice de pessoas que consideram o governo bom, desceu três pontos percentuais, ficou dentro da margem de erro. A grande diferença da atual pesquisa para anterior, é em relação a avaliação regular positiva de Jatene, que subiu de 19,4% para 43,2%. Na minha avaliação, este público que opinou desta maneira em relação a gestão do governador, é aquele que esta esperando os próximos atos da gestão, aquele que antes de emitir uma opinião de reprovação, aguarda as "realizações".

Este é um momento crucial do governo, estamos com quase 40% do tempo de mandato completo, e até agora Jatene tem demonstrado pouco poder de realizações (fora o campo midiático).
Quero ainda lembrar, que esta pesquisa do Bacana é na capital, temos que ver como ficou Jatene, após o plebiscito, nas regiões onde o separatismo ganhou. O tempo corre e já vimos esta história de deixar as obras para as vésperas da eleição e, na última vez não deu certo. (Blog da Edilza Fontes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário