segunda-feira, 19 de março de 2012

Teto de residência desaba no Telégrafo

O teto de uma casa de madeira no bairro do Telégrafo desabou na tarde de sábado (17). A dona da casa, a aposentada Vera Silva Conceição, não se feriu, mas a sua casa acabou no chão. De acordo com a proprietária, que já morava há 19 anos na passagem Lima Barreto, na Djalma Dutra, há um bom tempo sua casa já apresentava sinais de que estava bem deteriorada. “A minha casa era toda de madeira. Apenas o chão era de cimento. Algumas madeiras já estavam podres, talvez por isso tenha caído”, explicou Vera.
Na hora do acidente, a aposentada estava do lado de fora da casa cuidando de algumas plantas. “Só ouvi alguém gritando para que eu saísse de perto, porque a casa estava caindo”, contou. Inicialmente, apenas o teto veio abaixo. Logo depois, a casa começou a se inclinar como se fosse desmoronar. Emocionada, Vera, só conseguiu salvar algumas coisas de dentro da residência, antes que ela fosse totalmente destruída.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para verificar a situação da casa. “Nos mandaram vir para olhar o estado da casa. Quando chegamos aqui, já havia caído”, contou o tenente dos Bombeiros, Aluiz Palheta. Ele disse que há alguns dias a Defesa Civil Municipal foi até o local, pois as casas estavam em risco. As causas do acidente podem ter acontecido pela estrutura comprometida do local.

A vizinha de Vera, Ana Maria Santana, afirmou que as duas receberam a visita da Defesa Civil no mês de janeiro, mas que até agora nada havia sido resolvido. “Eles vieram aqui e fizeram fotos, dizendo que iam nos ajudar. A casa dela caiu e nada foi feito. O que vai acontecer com a minha?”, indagou. Ela disse ter medo de ficar em sua casa, que também está em péssimas condições. (DOL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário