quinta-feira, 1 de março de 2012

Serra diz que sonho de ser presidente pode esperar

O pré-candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, José Serra, disse ontem que pelo menos até 2016 está adormecida sua pretensão de disputar a sucessão presidencial. Em entrevista coletiva, a primeira como pré-candidato, o tucano disse que o lançamento de seu nome à sucessão municipal não implica ser candidato em 2014. “Quanto ao sonho, ele pode permanecer”, afirmou. “Existe muito tempo ainda, estou no auge da minha energia”, acrescentou.

Na entrevista, concedida na sede do diretório estadual do PSDB, o ex-governador de São Paulo garantiu que cumprirá os quatro anos de mandato, caso seja eleito. “Eu vou cumprir os quatro anos, é mais do que uma promessa”, garantiu. Ele reconheceu ainda que a questão deverá ser explorada pelos seus adversários no pleito e evitou prometer uma eventual disputa pela reeleição em 2016 caso seja eleito este ano. “Não fui nem eleito e não posso falar”, justificou. Quanto à sucessão presidencial de 2018, ele considerou que é ainda uma questão muito distante. “Tem de dar tempo ao tempo”, considerou.

O tucano disse que não espera ter dificuldades para convencer a população de São Paulo de que não deixará o cargo caso seja vitorioso nas urnas. “A minha relação com a população de São Paulo é boa”, ressaltou. (DOL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário