Na tarde desta quarta-feira (28), colonos do município de Alenquer, noroeste do Estado, bloquearam a PA-254, que liga o município a Oriximiná, Monte Alegre, Prainha e Óbidos. Eles reivindicam a construção de uma ponte para o escoamento da produção agrícola, uma promessa do governo estadual.
De acordo com o produtor agrícola de Alenquer, Osvaldo Camelo Menezes, 52 anos, há mais de dois meses, o governador Simão Jatene, acompanhado de um engenheiro de uma empresa construtora, prometeu criar uma ponte de 360 metros para facilitar o transporte de cargas agrícolas. O valor destinado à obra seria de R$ 12 milhões, dinheiro que, de acordo com o agricultor, nunca apareceu.
Para ele, o poder público esqueceu dos trabalhadores da região. 'Os colonos estão enfrentando muita dificuldade para trabalhar e transportar sua produção porque, além de não terem construído a ponte que prometeram, a PA-254 está em péssimas condições de tráfego e muito esburacada', reclamou o agricultor.
Ainda de acordo com Osvaldo, o prefeito João Damasceno Figueiras, o João Piloto, e o secretário de transportes da cidade, Otávio Lobato, sumiram sem dar explicações.
Osvaldo também denuncia as condições precárias em que a prefeitura se encontra. Segundo ele, nem mesmo óleo diesel para a abertura de ramais na estrada a prefeitura tem e já chegou a pedir a doação de óleo à população. O sistema de esgoto da cidade também é dos piores, feito com troncos de madeira que sempre são levados pela chuva.
A PA-254 continua interditada. Representantes de Sindicatos de trabalhadores acompanham os protestantes, que utilizam carros de bois, caminhonetes e carros pequenos para impedir o tráfego. Além disso, há queima de pneus e troncos madeira. (Portal ORM)
Nenhum comentário:
Postar um comentário