quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Outro deputado na mira do Ministério Público

O promotor Arnaldo Azevedo irá encaminhar à Procuradoria do Estado, ainda esta semana, um documento que diz respeito às denúncias envolvendo o deputado estadual Pastor Raul Divino (PRB). Segundo Arnaldo Azevedo, o deputado viajou no feriado de 8 de fevereiro do ano passado para os Lençóis Maranhenses, se hospedou em um flat, e solicitou à Alepa o ressarcimento das despesas com passagens e hospedagens, a título de verba indenizatória. O pedido foi feito através de um expediente enviado à Presidência da Casa, que está de posse do MPE. 'Estamos trabalhando nisso, fazendo todo o levantamento dessa situação. Identificamos que não havia nenhum evento parlamentar que justificasse a ida do deputado até o local', explicou o promotor Arnaldo Azevedo. De acordo com o promotor, a verba indenizatória deve ser paga apenas para gastos que tenham ocorrido no exercício da atividade parlamentar, o que não foi o caso.

O promotor explicou ainda que o pedido do deputado foi recebido dia 14 de fevereiro pela Alepa. 'Ele atestou e assinou à mesa diretora pedindo esses ressarcimentos. São duas passagens áreas para ele, hospedagem, almoço em churrascaria, enfim, todas as despesas de uma viagem', explica. Ainda de acordo com o promotor, as investigações também apontam para outras irregularidades como pedidos de ressarcimento de abastecimento em postos de gasolina e atá um pedido de trabalho em uma gráfica.

Arnaldo Azevedo espera concluir toda essa investigação até a próxima semana e oferecer à Procuradoria do Estado. Se ficar comprovado as fraudes, o deputado pode responder pelos crimes de peculato e improbidade administrativa. (Portal ORM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário