quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Mantega afirma que investimentos serão ampliados para garantir crescimento da economia

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse hoje (14) que o governo federal vai expandir os investimentos para que a economia tenha um crescimento de 4,5% em 2012. Após reunião do conselho político, no Palácio do Planalto, ele afirmou que o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e o Minha Casa, Minha Vida serão ampliados, assim como os investimentos no Brasil sem Miséria e no Bolsa Família para garantir a expansão do mercado interno. Já os investimentos em educação vão subir 20% em 2012 em relação ao ano passado.

“Um crescimento econômico de 4,5% depende um grande esforço de investimento. Vamos redinamizar o investimento até 2014. O nosso desafio é remar contra a corrente”, disse o ministro da Fazenda em referência à crise internacional. Segundo ele, o governo prepara um contingenciamento do Orçamento de 2012 que ajudará o país a manter a solidez fiscal. Além disso, ressaltou Mantega, governo e Congresso devem continuar afinados.

“Governo e Congresso devem manter a parceria e a cooperação. O Congresso tem tido a atitude madura de não permitir a aprovação de projetos que provoquem desequilíbrio orçamentário ou aumento de gastos”, afirmou.

Gestão – A ministra da Secretaria de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, acrescentou que a presidenta Dilma discutiu com o conselho político a adoção de um sistema de monitoramento dos principais programas do governo. O objetivo é aperfeiçoar a gestão e aumentar qualidade dos serviços prestados à população. “É uma determinação da presidenta implementar esse monitoramento em todas as áreas”, disse Ideli. (Blog do Planalto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário