quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Presidente Nacional do INCRA libera 60 milhões de reais para as atividades do órgão no Pará

Em visita ao Pará, ontem 30/11, O presidente nacional do INCRA, Sr. Celso Lacerda, assinou documentação liberando cerca de 60 milhões de reais para fazer frente às atividades do órgão no Estado. Em conseqüência dos recursos liberados, o próprio presidente nacional e o superintendente do INCRA no Pará, Sr. Elielson Pereira da Silva, assinaram portarias para criação de 23 novos assentamentos de reforma agrária no Estado, contemplando os municípios de Afuá, Breves, Chaves, Curralinho, Muaná e Cametá. A ação incorpora ao Plano nacional de Reforma Agrária, uma área de 76 mil hectares, beneficiando 1.065 famílias.

Também com base nos recursos liberados, foram assinados convênios com as prefeituras de Concórdia do Pará, Curuçá, Dom Elizeu, Igarapé-Miri, Mocajuba, Moju, Nova Esperança do Piriá, Viseu e São Domingos do Capim. Todos os convênios assinados foram para a execução de obras de infraestrutura nos projetos de assentamento localizados nesses municípios.

Outro ato correspondente aos recursos federais liberados foi a assinatura do superintendente, garantindo cerca de 20 milhões de reais destinados ao crédito de apoio à produção e construção de moradias para os assentados. 2.790 famílias serão contempladas. Dentre os beneficiados estão 193 famílias assentadas em projetos criados pelo governo do estado, localizados nos municípios de Bujaru e Tailândia que foram reconhecidos pelo INCRA em 2009.
Informações prestadas pela Assessoria da Superintendência do INCRA no Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário