quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Professores ocupam sede da Sepof para tentar negociação

Desde a manhã desta quarta-feira (16) ocupando a sede da Sepof (Secretaria de Planejamento, Orçamento e Finanças), na Doca de Souza Franco, em Belém, os professores, em greve há quase 50 dias, reclamam do recuo do Governo do Estado sempre que há uma tentativa de negociação por parte da categoria.

Depois de avisados de que não seriam recebidos no CIG (Centro Integrado de Governo), na manhã desta quarta-feira, os professores da rede estadual de ensino decidiram ocupar a sede da Sepof. A ideia é tentar uma negociação com o governo por meio do secretário especial de promoção social, Nilson Pinto. Cerca de mil professores participam do ato.

De acordo com a assessora do Sintepp (Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará), Sara Portal, permanecem no prédio os professores, alguns policiais militares e apenas uma servidora da secretaria. 'O secretário Sérgio Bacury e os demais funcionários já foram todos embora', revela.

Ainda segundo a assessora, o comando de greve estuda a proposta de passar a noite dentro da Sepof. 'Só vamos sair daqui quando algum representante do Governo resolver negociar com a categoria', afirmou Sara. (DOL - Diário Online)

Nenhum comentário:

Postar um comentário