quarta-feira, 16 de novembro de 2011

BLOG DO JESO (Santarém): Efeito Haddad aqui não

Se depender de Pedro Peloso, o PT – diferente de São Paulo – terá prévia sim senhor em Santarém para a escolha do candidato à sucessão da companheira Maria do Carmo à Prefeitura de Santarém em 2012. Sua candidatura foi ratificada há poucos dias em Belém, num encontro estadual do grupo político ao qual Peloso está ligado, a AS (Articulação Socialista).

Comentário de Pedro Peloso

Afirmei em um documento que elaborei para o debate interno no Partido, que a unidade partidária não pode ser entendida e nem buscada como um dogma. Ela é, antes de tudo, resultado de um processo, no qual os dois ou mais “lados em disputa” constroem, a partir de um diálogo que interesse a ambos e a todos.

No debate em Santarém, o que me interessava, e isto expus exaustivamente aos coordenadores do governo, era discutir os rumos do governo petista em Santarém, pois tenho profundas divergências quanto ao rumo até aqui seguido, sobretudo no 2º mandato. Também me interessava discutir os rumos do próximo governo, caso viéssemos a ser vitoriosos nas eleições de 2012. Estava disposto, inclusive, a deixar o meu emprego no gabinete do deputado Beto Faro para me juntar à equipe que comanda o governo no município.
A resposta foi frustrante: Inácio não apresentou até hoje ao partido, (pelo menos que eu tenha conhecimento) uma lauda se quer, expondo sua visão de como seria o governo petista sobre o seu comando. Assim, só me resta concluir que será a repetição do mesmo que está aí. Minha candidatura, portanto, continua de pé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário