Durante dois dias, estudantes de jornalismo de todos os Estados do Brasil e do Distrito Federal acompanharam a final internacional do Desafio Sebrae no Rio de Janeiro, um jogo para universitários que premia a equipe que melhor consegue criar e administrar uma empresa virtual. O principal objetivo do jogo é despertar o espírito empreendedor nos jovens brasileiros.
Nos dias 20 e 21, o Pará foi representado por Mayara Santos Maciel, estudante do 7º Semestre de jornalismo da Universidade Federal do Pará. Junto com os demais estudantes, ela pode participar da versão compacta do Desafio Sebrae, tendo que montar e gerir uma fábrica de bicicletas virtual, tema do jogo no ano passado.
A equipe da estudante, composta por representantes da Bahia, Alagoas e Rio Grande do Norte, ficou em segundo lugar na competição simulada. Já a equipe vencedora foi formada por estudantes de Roraima, Maranhão, Rio de Janeiro e Tocantins. A cada etapa, os participantes aprendiam na prática como equilibrar investimentos, preços e outras habilidades necessárias para manter uma empresa, assim como é na realidade.
Além do jogo, os estudantes participaram de um bate-papo com Luiz Barretto, presidente do Sebrae Nacional; Carlos Alberto dos Santos, diretor-técnico; e com Maurício Guedes, diretor do Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação em Engenharia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Coppe/UFRJ), parceira do Sebrae. (Portal ORM)
Nenhum comentário:
Postar um comentário