sábado, 2 de agosto de 2014

Dilma lembra aos tucanos que eles quase quebraram o país e recorreram ao FMI

No foro apropriado, a 14ª Plenária Nacional da CUT, que se realizou em Guarulhos (SP), a presidenta Dilma Rousseff anunciou, na 5ª feira, que sua prioridade e o principal compromisso de seu novo governo, uma vez reeleita em outubro, é com o emprego.

Aos trabalhadores reunidos na plenária, a presidenta lembrou que, desde 2009, o mundo enfrenta “uma forte crise” econômica que, nos outros países, provocou desemprego de 60 milhões de pessoas desde setembro de 2008. “Nós empregamos nesse período 11,5 milhões nos governos Lula e mais 5 milhões” no meu governo, destacou a chefe do Estado brasileiro.
 
Como se vê, nada no horizonte da presidenta Dilma para seu novo governo lembra medidas econômicas que possam trazer recessão ao país. Pelo contrário, neste seu discurso ela lembra e reafirma a prioridade do seu 1º governo com o emprego, à manutenção do salário, inclusive à recuperação do salário mínimo e à geração de renda.

Já a oposição e seus candidatos, pregam a redução no emprego, nos salários e na renda como forma de diminuir o chamado Custo Brasil. Na era tucana o desemprego era o dobro e a inflação também.

Nos governos do PSDB eles precisaram se socorrer de empréstimos internacionais. “Ficaram de joelhos frente ao FMI. Deviam US$ 37 bi. Hoje nós temos 10 vezes mais do que isso em reservas internacionais. (Fonte: Blog do Zé Dirceu)

Nenhum comentário:

Postar um comentário