quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Dilma desmonta chavões e mantras do adversário tucano

A presidenta Dilma Rousseff, ao participar da sabatina promovida pela Confederação Nacional da Agricultura na 4ª feira (ontem), foi direto ao ponto, ao foco das questões nacionais ligadas ao setor. Ela pôs os devidos pingos nos “is”, e principalmente, desmistificou os chavões e os mantras do candidato tucano ao Planalto, senador Aécio Neves (PSDB-MG) e da mídia que o apoia.

Ela comparou a produção agrícola de grãos em 2003, quando o PT assumiu o governo federal, e hoje, e o salto é fantástico: a produção saltou de 96 bilhões de toneladas/grãos para 200 bilhões. Recordou que o início dos nossos governos naquele ano, o país não tinha política agrícola que merecesse esse nome e nem crédito garantido como tem hoje, de R$ 180 bi a taxas de juros subsidiadas nada, comparáveis com os altos juros do passado.

São decisões de governo dessa natureza que fazem com que hoje o setor agropecuário tenha segurança para investir e o mercado para exportar. Daqui para a frente, destacou a presidenta, as prioridades do governo são a infraestrutura, o armazenamento e o escoamento das safras por hidrovias na Amazônia e por ferrovias no Centro Oeste e no Sudeste.
(Fonte: Blog do Zé Dirceu)

Nenhum comentário:

Postar um comentário