domingo, 10 de agosto de 2014

DETERMINADA: Assim é Dilma Rousseff, a nossa Presidenta!

Quando o imigrante Pétar Russév, naturalizado Pedro Rousseff, saiu da Bulgária em 1929 e decidiu morar no Brasil, certamente não sabia que seria parte da mudança, anos mais tarde, da história do País.

Pedro passou por vários locais até conhecer, em Minas Gerais, a professora Dilma Jane Silva. Com ela teve três filhos: Igor, Dilma e Zana. Decidido, Pedro traçou metas sólidas para sua vida, como prosperar e assegurar aos filhos uma educação de qualidade.

Por isso, a casa da família era repleta de livros de temas diversos, como obras de filósofos gregos e de poetas franceses. A contrapartida, no entanto, era a de que os filhos tivessem as melhores notas da classe. E a filha do meio absorveu todos os ensinamentos com empenho.

Em 2011, enfim, Pedro (falecido em 1962) tornou-se o pai da primeira presidente mulher do Brasil, a presidenta Dilma. Orgulhosa, ela o homenageou no mesmo ano e visitou a cidade-natal de seu pai. 

Em Gábrovo, na Bulgária, Dilma contou como a visita reforçou sua consciência sobre o Brasil ser um país fantástico, por acolher seu pai e tantos outros imigrantes e dar oportunidade para que eles se integrem e se formem.

“Um País onde é possível que a filha de um imigrante de primeira geração se eleja presidente da República, é um país que tem, dentro da sua generosidade, um compromisso com a democracia; muito compromisso, também, de olhar o mundo, os homens e as mulheres como iguais”, definiu. (Fonte: Facebook)

Nenhum comentário:

Postar um comentário