sexta-feira, 11 de julho de 2014

PSDB e a Copa: eles não sabem o que dizem

O PSDB continua confuso sobre o que faz e diz. Agora o tema é a Copa do Mundo no Brasil. Ao analisarmos as principais declarações dos tucanos sobre o mundial, é possível perceber como eles mudam de ideia bem facilmente. Reconhecemos que não deve ser fácil para a oposição lidar com o sucesso retumbante da copa das copas, nacional e internacionalmente.

Antes do início do torneio, os tucanos se mobilizaram para associar a imagem de Dilma à Copa por acreditarem – como pessimistas de plantão – que o evento seria um fiasco. Ao perceber o sucesso retumbante do torneio, o PSDB buscou rapidamente tentar descolar sua realização da imagem do governo e de Dilma. Aécio declarou mais de uma vez que governo federal estaria fazendo “uso político da Copa “. Nas palavras do candidato: “O brasileiro está suficientemente maduro e consciente para perceber que são coisas absolutamente diferentes. Eu falo isso porque eu vejo uma certa tentativa de apropriação desses eventos para o campo político”.

Como coerência jamais foi o forte tucano, assim que o Brasil sofreu a derrota para a Alemanha nas semifinais do torneio, Aécio declarou que “Dilma pagará pela eliminação do Brasil”. Como assim, candidato? O senhor não era contra a apropriação política do evento? 
(Fonte: Blog Conversa Afiada)

Nenhum comentário:

Postar um comentário