segunda-feira, 7 de julho de 2014

Pará tem seis candidatos ao governo e 11 ao Senado

O Tribunal Regional Eleitoral tem até o próximo dia 15 para publicar a lista dos candidatos que pediram registros para as eleições de 2014. 
A partir dessa publicação, os que tiveram nomes escolhidos em convenção, mas não tiveram registros requeridos junto à Justiça terão 48 horas para fazer a solicitação. O prazo para que candidatos, partidos, coligações ou o Ministério Público impugnem candidaturas é de cinco dias a contar da data de publicação dos nomes e o TRE tem até o dia 5 de agosto para julgar todas as impugnações. 
Apesar de uma pane no sistema de registro do Tribunal Superior Eleitoral na manhã de sábado, último dia para oficializar o pedido, no TRE, em Belém, o fim do prazo foi um dos mais tranquilos da história das eleições gerais.
Foi montada uma estrutura com quatro guichês no terceiro andar do prédio do Tribunal e, pontualmente às 19h, os portões foram fechados. Nenhum delegado ou advogado de partido ficou de fora. No momento do fechamento, havia apenas dez partidos com senhas para o atendimento e todos já estavam no local. O processo foi encerrado antes das 22h.
Para as eleições deste ano, foram solicitados 933 registros, sendo seis para candidatos a governador e onze para a disputa ao Senado. Além disso, serão 193 disputando as 17 vagas para a Câmara Federal e 694 na disputa por uma das 41 vagas na Assembleia Legislativa. (Fonte: DOL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário