sexta-feira, 25 de julho de 2014

Fazenda em que Aécio construiu aeroporto já foi flagrada com trabalho escravo

A fazenda do tio-avô Múcio Tolentino, na qual o candidato tucano ao Planalto, senador Aécio Neves construiu com dinheiro público (R$ 14 milhões) o aeroporto da família Neves, em Cláudio (MG), já foi flagrada por trabalho análogo à escravidão e por isso figura na chamada “lista suja” do Ministério do Trabalho. Em 2009 foram resgatados 80 trabalhadores submetidos à essa condição na Alpha Destilaria da família Tolentino, exatamente ao lado do aeroporto construído por Aécio.

A denúncia está publicada no site Entrefatos. Múcio Guimarães Tolentino, o tio-avô do candidato Aécio Neves, ex-prefeito de Cláudio (a pouco mais de 100 km de Belo Horizonte), é dono da fazenda Santa Isabel, que o então governador Aécio Neves escolheu para desapropriar uma parte e construir o aeroporto. Aécio tem uma fazenda ao lado do aeroporto, herdada de sua avó materna.

Conforme relata a reportagem da Folha de S.Paulo, que trouxe a 1ª denúncia sobre o aeroporto dos Neves, Múcio Tolentino tem a chave, controla o acesso à pista e, embora seja pública, ela só é utilizada com autorização dele. O sobrinho Aécio, segundo a denúncia, usa o aeroporto controlado pela família Tolentino, quando vai descansar em sua fazenda, vizinha à do tio, embora a área ainda não esteja homologado pela Agência Nacional de Aviação Civil - ANAC. (Blog do Zé Dirceu)

Nenhum comentário:

Postar um comentário