quarta-feira, 18 de junho de 2014

DEPUTADO BETO FARO: "Nossa Luta Conquistou mais uma Grande Vitória!"

Foi publicada no Diário Oficial da União, no último dia 12 de junho, uma Portaria do Ministério das Cidades, que dispõe sobre o Uso de Madeira, na construção ou reforma de casas populares, no âmbito do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), integrante do Programa Minha Casa, Minha Vida, vinculado ao Governo Federal.

Esta decisão Ministerial era aguardada há mais de uma ano por milhares de agricultores familiares, índios, quilombolas, pescadores artesanais, ribeirinhos e assentados da reforma agrária, que por meio de suas organizações sindicais e associativas, reivindicavam esta condição específica de Uso de Madeira na construção ou reforma de casas do PNHR.

Após muitas mobilizações, encontros e reuniões de negociação, finalmente a Vitória foi Conquistada! Ao comunicar a todos os interessados, esta importante decisão do governo federal, sinto grande satisfação pessoal por ter sido, na condição de deputado federal, um dos articuladores-negociadores da referida decisão.

Uma importante etapa foi vencida. Resta-nos agora organizar tecnicamente os nossos Projetos Habitacionais nos municípios e comunidades em que vivemos, e promover a entrada desses Projetos nas instituições financeiras credenciadas, a fim de que possamos ser beneficiados, o mais breve possível, por mais este importante Programa Social do governo da Presidenta Dilma. (Um abraço a todos - Deputado Federal Beto Faro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário