quinta-feira, 8 de maio de 2014

Marina radicaliza e Aécio viaja

A oposição, definitivamente, não tem senso de medida. Viajou de vez para um mundo de ficção e depois, acusa o governo de viver com um pé fora da realidade.

A ex-senadora Marina Silva, que agora fala mais que o candidato a presidente, resolveu radicalizar. Desesperada porque Campos trocava afagos até poucos dias atrás com o candidato tucano ao Planalto, Marina partiu para a ofensiva e no afã de mostrar distinção afirmou que o “PSDB tem cheiro da derrota no 2º turno”, numa eventual disputa do tucano contra a presidente Dilma (PT).
 
Pior foi outra declaração de Marina que a mídia deixou passar batida e Aécio, espertamente, também. Ela acusou o candidato tucano ao Planalto de estar tentando “faturar na lama da corrupção”, por conta de sua atuação na implantação da CPI da Petrobras. Sobre esta parte, Aécio silenciou.
 
Sobre o cheiro de derrota, ele mais que depressa começou a viajar e na resposta assinalou que “ninguém tem hoje no Brasil o ‘know how’ de ter imposto tantas derrotas ao PT como eu tenho. Nesses 15 anos se eu me especializei em alguma coisa foi em derrotar o PT, sucessivamente”. Só não disse onde, porque em Minas é que não foi.
 
Nas três últimas eleições nacionais, ele cruzou os braços, não ajudou os candidatos de seu partido a presidente e no Estado ele elegeu-se mas, José Serra em 2002, Geraldo Alckmin em 2006 e Serra de novo em 2010 candidatos tucanos ao Planalto foram derrotados pelos presidentes Lula e Dilma Rousseff.

Ontem o senador Aécio, em resposta a Marina afirmou:. “Nós, da oposição, temos divergências mas não temos que ter receio de debater as nossas convergências [...] Acho que em relação a resultado eleitoral, quem ganha ou quem perde, todos nós temos que ter humildade de deixar essa decisão para os eleitores”.
 
Ao defender a candidatura de Campos, Marina foi direta e marcou novo terreno contra o PSDB: “Campos protagoniza uma agenda progressista de respeito aos direitos sociais, de não ir pelo caminho mais fácil de reduzir a maioridade penal e as conquistas dos trabalhadores“. (Fonte: Blog do Zé Dirceu)

Nenhum comentário:

Postar um comentário