sexta-feira, 16 de maio de 2014

Globo ganha festival de patetice ao fazer reportagem com manifestação de duas pessoas

“Na capital do país, a Globo acaba de bater o recorde da patetice golpista. Fez uma matéria com uma manifestação de duas pessoas”. A frase com que abrimos esta nota não é nossa, é do blog político Cafezinho, do Miguel do Rosário, mas nós a encampamos porque o fato é verdadeiro e Miguel, está coberto de razão, inclusive , na avaliação com que o apresenta.

Vejam. “Globo faz matéria com manifestação de 2 pessoas em Brasília! A nossa sorte é que a Globo não tem sutileza. Os chefões dão a ordem: ‘Cubram protestos contra a Copa porque isso pode prejudicar o PT. Vamos lá, gente! Ao trabalho! Queremos ver protestos em todo Brasil! E daí jornais de hoje (ontem) amanheceram com agendas informando horários e locais dos protestos, para que todos possam participar. Em vários, há mais repórteres que manifestantes. Mas alguns perdem o senso do ridículo”, escreve o Miguel.

E aí vem, pelo texto do Miguel, a notícia do troféu que a gente falou no título, levado pela Globo no festival de “patetice”: “Na capital do país, a Globo (…) fez uma matéria com uma manifestação de duas pessoas, que na verdade valem por um, porque é um casal. Eu sugiro, humildemente, que os manifestantes aproveitem a visibilidade oferecida pela mídia e dêem algumas opiniões sobre o monopólio da Globo”

Agora, na cobertura dos “mega protestos” que não ocorreram ontem, o que tem de articulistas e colunistas viúvos, frustrados, chorando nas redes sociais e nos jornalões, dá a impressão de que já tinham textos e falas prontos para despejar tudo na conta do governo, como se fossem protestos contra a gestão do PT e a coisa desandou, à medida que as manifestações marcadas para esta 5ª feira tiveram poucas adesões, não ocorreram como eles previam e queriam. E, tudo indica, a população, de um modo geral, já está entendendo que existem as pessoas que protestam de forma legítima, sem violência, democraticamente, como lhes asseguram seus direitos na Constituição, e aqueles grupos que só aparecem para criar confusão, dentre os quais os black blocs. O que leva mais decepção e água fria ao moinho da torcida da mídia e de seus jornalistas engajados na torcida contra o governo. (Fonte: Blog do Zé Dirceu)

Nenhum comentário:

Postar um comentário