terça-feira, 11 de março de 2014

Tucuruí: 100 famílias são atingidas por cheia

Tucuruí: 100 famílias são atingidas por cheia (Foto: Wellington Hugles/Diário do Pará)


Moradores dos bairros ribeirinhos do Rio Tocantins e dos Igarapés Santos e Santana, em Tucuruí, sudeste paraense, foram surpreendidos neste domingo (9). A forte chuva na região, junto com o grande volume de água que foi liberado pelos vertedores, da Usina Hidrelétrica de Tucuruí, assustaram as inúmeras famílias que estavam cadastradas pela Defesa Civil da cidade. 
A região já estava em alerta pela influência do aumento das águas do Rio Tocantins, mas relutaram até as últimas horas para não abandonarem suas casas.
O bairro da Matinha, que fica na parte baixa da cidade, foi um dos primeiros a serem atingidos pela enchente. A água invadiu ainda as ruas do cais, feira municipal e parte da rua Lauro Sodré, os igarapés Santos e Santana.
A Defesa Civil de Tucuruí deu início, na sexta-feira (7), ao remanejamento das primeiras 8 famílias atingidas pela cheia do Tocantins, sendo levadas para abrigo provisório no Parque de Exposições do município. Cerca de 100 famílias já foram atingidas pela cheia, deste total, 48 foram levadas para o abrigo público no Parque de Exposição e as outras decidiram buscar abrigo nas casas de parentes. 
(DOL - Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário