sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Jatene paralisa Pro Paz para evitar complicações

Máquina assistencialista de fabricar votos às custas do dinheiro público, o programa Pro Paz, do governo estadual, está suspenso por determinação do governador Simão Jatene. Ele se antecipou a um possível procedimento de apuração do Ministério Público, por conta de denúncias de favorecimento político tanto a favor do próprio Simão Jatene quanto da filha dele, Isabela Jatene, presidente do Pro Paz, decidindo cancelar a caravana, que tinha roteiro de visitas a 37 municípios, até o final de junho. Em plena campanha sucessória, o governador também nutre o temor de vir a ser denunciado por crime eleitoral.

“Não avisaram nada. Suspenderam tudo, porque ouvi dizer que a caravana fazia mais política que atendimento ao povo”, disse um militar da PM que constantemente fazia parte da equipe que garantia a segurança dos envolvidos no projeto. Outro servidor do Estado, pedindo para não ter o nome divulgado, disse que Jatene “ficou com medo” que a Justiça determinasse a paralisação do programa. “Dizem que a filha do governador é candidata e já estava fazendo campanha eleitoral aproveitando-se do Pro Paz”, afirmou uma médica da equipe.

Procurada pelo DIÁRIO, assessoria de Jatene disse em nota que o governo do Estado suspendeu temporariamente a programação da Caravana Pro Paz por cautela, “em função das eleições deste ano”. (Fonte:Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário