quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

“A solidariedade militante a Genoino e Delúbio e o punho cerrado de André Vargas incomodam a direita nativa…”

Num gesto corajoso de protesto contra as arbitrariedades cometidas no midiático julgamento do “mensalão”, o deputado André Vargas (PT-PR), vice-presidente da Câmara Federal, ergueu o punho cerrado na sessão de reabertura do Congresso Nacional, na tarde de segunda-feira. Sentado bem ao seu lado, o presidente do STF, o “supremo” Joaquim Barbosa, ficou aparentemente irritado. De imediato, “calunistas” da mídia tucana e expoentes da oposição saíram em defesa do carrasco do Supremo. O líder dos tucanos, deputado Antonio Imbassahy (PSDB-BA), inclusive já anunciou que pretende propor a cassação do mandato do petista paranaense por “quebra de decoro parlamentar”.

“Foi um símbolo de reação dos nossos companheiros que foram injustamente condenados. O ministro está na nossa Casa. Na verdade, ele é um visitante, tem nosso respeito, mas estamos bastante à vontade para cumprimentar do jeito que a gente achar que deve… Foi um sinal de que não aceitamos passivamente as condenações sem provas desse julgamento político”, explicou André Vargas. Para ele, o julgamento do STF foi um show midiático eivado de erros processuais e a própria prisão dos condenados foi marcada por arbitrariedades – como as prisões em regime fechado, quando a pena prevista era de regime semiaberto. Já Joaquim Barbosa preferiu não se manifestar sobre o protesto. Disse que não viu nada!

Em sua defesa, porém, a mídia golpista e a oposição direitista reagiram rápida e furiosamente. Sem rumo e sem propostas, estes setores tentam usar a injusta sentença do STF como palanque eleitoral. Eles se travestem de paladinos da ética, quando todos sabem que eles são mais sujos do que pau de galinheiro. 

Na mídia, a gritaria também já é intensa. Ela até agora não engoliu as campanhas de doações a José Genoino e Delúbio Soares, que conseguiram rapidamente cobrir as pesadas e absurdas multas impostas pelo STF. A solidariedade militante deixou muitos “calunistas” enfurecidos. O punho cerrado de André Vargas, então, passou a ser encarado como uma provocação, um soco no estômago. 

Todo este ódio tem como objetivo intimidar a militância que não se cala diante das arbitrariedades do STF, das demagogias da oposição ou das manipulações da imprensa. A solidariedade militante a Genoino e Delúbio e o punho cerrado de André Vargas incomodam a direita nativa. Como apontou o jornalista Ricardo Melo, um dos raros contrapontos na Folha tucana que ainda têm coragem de reagir ao pensamento único da mídia golpista, o medo desta turma é com a militância de esquerda que não se dobrou ao pragmatismo político e ousa luta e se rebelar. (FONTE: Blog do Altamiro Borges)

Nenhum comentário:

Postar um comentário