domingo, 1 de dezembro de 2013

Mais Médicos: mais 64 cubanos chegam ao Pará

Mais 64 médicos cubanos chegaram ao Pará neste sábado (30), para participar da segunda etapa do Programa Mais Médicos. Todos eles, sendo 33 de manhã e 31 à tarde, desembarcaram na Base Aérea de Belém, no bairro de Val-de-Cães, na capital. Até a próxima segunda-feira (2), outros 112 médicos devem chegar ao Estado.

Os médicos ficarão em Belém até a próxima quinta-feira (5), para passar pelo módulo de acolhimento, recebendo informações dos locais onde irão atuar. Neste tempo, os cubanos devem também intensificar a comunicação com os brasileiros, uma vez que a principal dificuldade dos que já estão atuando no país é a diferença de idiomas.

Somando os participantes da primeira e segunda etapas, o número de médicos cubanos no Pará chega a 409. De acordo com o Ministério da Saúde, os médicos desta segunda etapa começam a trabalhar no dia 9 de dezembro.

Os próximos voos com a chegada de mais médicos cubanos estão previstos para este domingo (1º), às 10h30 e 15h15, e para segunda-feira (2), às 10h30 e 23h45. (DOL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário