quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Funcionários da Seduc protestam por condições de trabalho

Um grupo de pelo menos duzentos servidores que atuam na sede da Seduc (Secretaria Estadual de Educação), protestaram, na manhã desta quinta-feira (5), contra as péssimas condições de trabalho no prédio. Eles denunciam a falta de estrutura e de materiais de trabalho e de consumo. Os servidores também querem a implantação do Plano de Cargos Carreiras e Salários. Os manifestantes chegaram a interditar a Rodovia Augusto Montenegro.

De acordo com o Sintepp, a categoria é formada por funcionários administrativos, sendo engenheiros, assistentes sociais, psicólogos e contadores.'São funcionários que atuam na sede da secretaria, que fazem o que chamamos de política de meio educação, dando apoio pedagógico', comenta o secretário geral do Sintepp, Alberto Andrade.

Os servidores reclamam da falta de material de expediente, além de água e até a infraestrutura do prédio. 'Tem até fios elétricos desencapados', denunciam Andrade.

Eles querem ainda a equiparação do valor do tíquete alimentação com o dos funcionários da Imprensa Oficial do Estado e Detran (Departamento de Trânsito do Estado do Pará.

A categoria deve participar da marcha estadual de educação, que acontece no dia 12 de setembro, quando também deve ser realizada uma audiência para decidir se os servidores da sede da Seduc entram em greve. Portal ORM

Nenhum comentário:

Postar um comentário