"Você Dilma não tem que falar em reeleição, apenas governe. Quem tem que falar em reeleição somos nós, o partido." Assim, em seu estilo bem direto, que beira o informal, o ex-presidente Lula repetiu que não é candidato ao Planalto na eleição do ano que vem, que a nossa candidata é a presidenta Dilma Rousseff e que não adianta a oposição e certa mídia investirem em divergências entre ele e a sucessora, nem tentar separá-los.
"Eu não sou o candidato. Existe uma plena confiança entre nós dois, e a candidata é ela", disse o ex-presidente, para em seguida afirmar que a presidenta não deveria se preocupar com o tema nos próximos meses. Os presidentes Lula e Dilma falaram ao participar, ontem, em Curitiba, do seminário "O Decênio que Mudou o Brasil", comemorativo de uma década do PT no governo.
"Compartilhamos oito anos. Ficarei com ele (Lula) pelo resto da minha vida", respondeu a presidenta, ministra de Minas e Energia e depois chefe da Casa Civil nos oito anos de governo do antecessor. Os presidentes aproveitaram para abordar outro tema bem atual - a acusação dos adversários de que o governo, o PT e o ex-presidente Lula anteciparam a campanha eleitoral. "Quem quer antecipar campanha eleitoral é quem está fora do poder", completou a presidenta. (Blog do Zé Dirceu)
Nenhum comentário:
Postar um comentário