sexta-feira, 28 de junho de 2013

Acampados realizam Culto para agradecer suspensão da liminar intermediada pelo deputado Milton Zimmer



 
A comunidade do acampamento Raio de Luz, zona rural de Rondon do Pará, reuniu-se, no último dia 20, em um culto em ação de graças pela suspensão do cumprimento da liminar de reintegração de posse da área, ocorrida no início de junho, intermediada pelo  deputado estadual Milton Zimmer.

Na propriedade existem 74 famílias de pequenos agricultores. Elas estão no local desde 2007 e produzem arroz, feijão, milho, mandioca e criam pequenos animais. A produção de arroz gira em torno de 10 mil toneladas ao ano, o que garante a renda de todos.
A decisão judicial foi possível com a união de esforços do parlamentar, a Federação dos Trabalhadores na Agricultura, o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Rondon, Vereadora Joelma Costa Pereira e deputado federal Beto Faro. Jjuntos acionaram o Instituto de Terras do Pará que garantiu na justiça, a permanência das famílias até o Instituto apresentar documentos que comprove que a área rural está localizada em terras públicas do Estado do Pará.
O evento religioso contou com a presença de mais de 80 pessoas que juntos cantaram hinos de louvor pela vitória e pela intercessão do deputado. Zimmer agradeceu as orações e disse que a união contribuiu para que a Justiça suspendesse a liminar. ”Agora o próximo passo é criar o Projeto de Assentamento e garantir o acesso aos programas de crédito do governo federal para investir na lavoura”, defende. (FONTE: Assessoria de imprensa do Deputado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário