O script, a agenda em ação da oposição e sua aliada – a mídia de direita –, segundo descrição no exterior de um entendido no tema, era a eleição de 2014. Era antecipar a sucessão, lançando Aécio Neves (PSDB), Marina Silva (REDE) e Eduardo Campos (PSB). E intrigar o ex-presidente Lula com a presidenta Dilma Rousseff.
Essa tentativa de intriga não é nova e volta mais uma vez à pauta dessa mesma mídia. Basta ler os jornais de hoje. A estratégia é estimular notícias sobre o retorno de Lula. Usando o velho recurso de notas de bastidores, sem identificação das fontes.
E mais: colocam a culpa no Lula e na Dilma pela antecipação das eleições. Sendo que foram a oposição e a grande mídia que anteciparam o processo eleitoral, com o lançamento das pré-candidaturas até agora postas. É bom lembrar que Lula lançou Dilma à reeleição em fevereiro, depois de FHC ter lançado Aécio, na virada do ano.
E logo depois insistem que a presidenta age a partir e por causa da eleição, que o governo tem problemas por causa da antecipação do calendário eleitoral, que a popularidade da presidenta está caindo, que há riscos de perder a eleição etc. Claro que não mostram números, não mostram pesquisas, apenas especulam.
E, por fim, dizem que Lula pode de novo ser o candidato em 2014 à Presidência. Voltamos assim ao início da trama que mais parece um dramalhão. E la nave va.... (Blog do Zé Dirceu)
Nenhum comentário:
Postar um comentário