A população paraense tem potencial para gastar R$ 74 bilhões este ano, segundo aponta o estudo IPC Maps 2013, realizado pela IPC Marketing Editora. Este resultado coloca o Pará na 11ª colocação no ranking nacional de consumo. Já entre os mais de cinco mil municípios brasileiros, Belém aparece na 13ª posição na lista de cidades com o maior potencial de consumo, ou 0,734% de tudo aquilo que será comprado pelo brasileiro em 2013.
A capacidade de gasto do belenense, este ano, ultrapassa a casa dos R$ 22 bilhões, sendo que, deste montante, aproximadamente 20% devem ser aplicados em manutenção do lar. De acordo com o estudo, as despesas com alimentação também são relevantes na capital paraense, já que correspondem a quase 18% de toda a previsão de desembolso do consumidor belenense.
O município de Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém, ocupa a 60ª colocação na lista das cidades brasileiras com maior potencial de consumo este ano, tendo subido quatro posições em relação ao IPC Maps 2012. (Fonte: Portal ORM)
Nenhum comentário:
Postar um comentário