De acordo com o deputado federal Carlos Zarattini (PT-SP), as críticas do PSDB em relação à gestão da Petrobrás tem um significado pretensioso. “As críticas dos tucanos na verdade não têm um objetivo em relação à Petrobrás ou qualquer preocupação com a empresa, pois é só lembrar que eles no governo do Fernando Henrique tentaram privatizar a Petrobrás, desmontar a Petrobras e até mudar o nome para Petrobrax”.
“O que eles querem na verdade é mudar o sistema de partilha, ou seja, aquela lei que nós fizermos para a exploração do pré-sal onde essa imensidão de petróleo, que é o pré-sal, vai ficar na mão do Brasil, e eles querem que fiquem na mão das empresas concessionárias e dessa forma vai para fora do Brasil”.
Na opinião do deputado federal José Genoino (PT-PT) as críticas do PSDB em relação à gestão da Petrobrás são meramente eleitoreiras. “São críticas desesperadas para buscar um espaço político. Mas a história, os fatos e a realidade da Petrobras falam por si só”.
Genoino destacou que foi exatamente no decorrer da administração do Governo Lula e que agora segue dando continuidade com o governo Dilma que a Petrobrás foi capitalizada e fortalecida.
“Nós temos aí todo o potencial da descoberta do pré-sal, nós temos a ampliação das plataformas, o desenvolvimento de toda a indústria naval no país e temos a possibilidade de desenvolvimento cada vez maior da Petrobrás. Portanto eu acho que essas críticas são críticas a busca de um discurso meramente de campanha eleitoral”. (Site do PT)
Nenhum comentário:
Postar um comentário