Um grande grupo de moradores do município de Marituba realizou ontem um ato na Assembleia Legislativa, solicitando aos deputados estaduais apoio para pedir ao Tribunal Regional Eleitoral que agilize a eleição suplementar para escolha do novo prefeito municipal.
O município está com prefeito interino desde o dia primeiro deste ano. O presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Wildson de Melo (PSD), assumiu a função, mas a população exige um novo pleito para definição política e administrativa. “Não há continuidade nos programas sociais, as aulas ainda nem começaram no município, nada está funcionando. Marituba hoje vive uma instabilidade política e administrativa”, explica James Bond Oliveira, um dos manifestantes.
Ele ressaltou que o município tem cerca de 150 mil habitantes, 70 mil eleitores e um índice elevado de criminalidade e de problemas sociais.
Nenhum candidato que concorreu ao pleito de 2012 pode assumir a administração municipal. Mário Filho (PSD) não conseguiu registro de candidatura, sob acusação de não prestar contas da eleição 2008. Ele concorreu sub judice, foi o mais votado, obteve 52% dos votos, mas dia 7 de fevereiro o Superior Tribunal Eleitoral decidiu contra o recurso impetrado pelo PSD, que pedia a posse de Mário Filho. (DOL)
Nenhum comentário:
Postar um comentário