No sábado vindouro, (02/03), das 9 às 18 horas, em Belém, cerca de 500 militantes e lideranças políticas de todo o Estado, estarão reunidas com o deputado federal Beto Faro para um Balanço da Conjuntura Política e o Direcionamento da Estratégia de Ação do parlamentar nos próximos meses.
Em Pauta, um balanço dos seis anos do mandato; um breve olhar sobre a conjuntura nacional e estadual; um debate sobre os próximos passos. Dentre os assuntos a serem discutidos, sem dúvidas, a possibilidade do deputado disputar uma pré candidatura ao governo do Estado, pelo Partido dos Trabalhadores nas eleições de 2014, será o tema mais concorrido.
Beto Faro tem dito, inclusive em entrevistas públicas, que seu nome está a disposição do PT para assumir mais essa tarefa partidária.
Exercendo seu segundo mandato de deputado federal e com base nos cerca de 170 mil votos que obteve em sua última eleição, o deputado avalia que já tem cacife político suficiente no interior do partido para pleitear a pré candidatura. "Sei que outros companheiros também pleiteiam a vaga, mas, considero que, nas circunstâncias atuais do PT, meu nome possa ser o mais indicado", defende o petista. O encontro dos militantes e lideranças políticas que se realizará sábado, servirá para o deputado ouvir a opinião de todos e com base nisto tomar uma decisão definitiva sobre o assunto.
Quanto vir a ter ou não êxito numa campanha majoritária, caso seja o escolhido pelo partido para assumir a missão, Beto Faro afirma que "o PT tem uma história longa de luta e compromisso com a população paraense, tem experiência de governo adquirida na administração de centenas de municípios, vários Estados brasileiros e no próprio governo federal. Não temos problemas para fazer autocrítica dos erros cometidos por nosso partido, em sua primeira administração do governo estadual, até porque, aprendemos com esses erros e nos preparamos melhor para a possibilidade de virmos assumir novamente a administração do Pará, a partir de uma vitória nas eleições de 2014". É esperar pra ver! (Pedro Peloso - Colaborador do Blog)
Nenhum comentário:
Postar um comentário