sábado, 2 de fevereiro de 2013

Ato público acontece neste domingo (3), na Praça da República

Neste domingo (3) estudantes paraenses participam de um ato público para prestar solidariedade às vítimas do incêndio na boate Kiss na cidade de Santa Maria (RS), onde 236 jovens perderam suas vidas e muitos continuam internados em hospitais. A ação acontece na Praça da República, em frente ao Theatro da Paz, a partir das 9h.

'Nossa intenção, além de prestar solidariedade aos familiares e vítimas dessa tragédia, é pedir para que as autoridades do Pará façam a fiscalização mais rigorosa dessas boates, bares, restaurantes e casas de shows da cidade. Somos nós, jovens, o maior público desses locais e estamos preocupados com a nossa segurança e a de outras pessoas também', afirma Eziel Duarte, do Grêmio Estudantil do colégio Ulysses Guimarães.

O ato tem também como objetivo conscientizar as pessoas sobre os perigos da falta de equipamentos e estrutura de segurança nesses ambientes. 'Escolhemos a Praça pelo grande movimento de famílias e jovens. Queremos mobilizar a população para que não pare de cobrar fiscalizações e essa mobilização não se limite somente a este momento de comoção nacional. Belém já abriu os olhos, mas queremos mais rigor e continuidade dessas ações dos órgãos competentes', acrescenta Duarte. (Portal ORM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário