quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Tucunduba: licitação para obra pode sair até dezembro

Uma das obras mais esperadas e comentadas da capital paraense é a da macrodrenagem do canal do Tucunduba e adjacências. Por isso, nesta quarta-feira (31), Secretaria de Estado da Integração Regional e Desenvolvimento Urbano e Metropolitano e a Companhia de Habitação do Pará fizeram uma reunião com moradores e lideranças comunitárias da área para discutir o andamento do Programa de Aceleração do Crescimento.

O titular da Seidurb disse que o projeto foi enviado para análise da Caixa Econômica Federal, instituição responsável pelos recursos destinados à obra. Ainda de acordo com Spíndola, o planejamento original passou por adequações e estudos visando à funcionalidade e viabilidade econômica e técnica do empreendimento. A reformulação, que teve apoio da Universidade Federal do Pará, durou cerca de seis meses e atentou principalmente para detalhes técnicos.

'Com esta nova análise descartamos a necessidade de comportas e reservatórios. A novidade na readequação é o aterramento dos terrenos', informou o secretário. Com a análise e aprovação do conceito do projeto, a expectativa é que até dezembro seja aberta a licitação para a obra, processo que deve durar em média 90 dias. O próximo passo é a contratação, que terá duração de 18 meses. (Portal ORM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário