sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Não adianta tapar o sol com a peneira: homicídios violentos, agências bancárias dinamitadas, furtos e sequestros relâmpagos infernizam nossas vidas! Quer maior estatística que a realidade?

Sobre a briga do governo Jatene com os números do IBGE a respeito da insegurança no Estado, não dá pra tapar o sol com a peneira: as políticas públicas desenvolvidas pelo governo do PT foram retraídas, reduzidas e quem sofre é a população.

Como eu disse em meu twitter, os números que realmente interessam não são os do IBGE, DIEESE ou IDESP e sim, as vítimas que têm suas vidas e patrimônios devassados. A "sensação de insegurança" criada pelo Governo do PSDB acompanha o cotidiano do paraense. Dizer o contrário se torna acinte! Nem é preciso de IBGE, IDESP, DIEESE para comprovar que a insegurança atormenta as famílias paraenses! Basta ter olhos para ver! Aliás, a diretora do Idesp não deve andar nas ruas para afirmar não saber se insegurança aumentou ou diminuiu. Vivem em outro planeta?

Reafirmo: não adianta o governo Jatene brigar com os números do IBGE sobre inseguranca e tentar, como sempre, jogar a culpa nos outros. A verdade está nas ruas: homicídios violentos, assaltos, roubos,sequestros relâmpagos, agências bancárias dinamitadas, tudo isso inferniza nosso cotidiano, o cotidiano da população! E esta mesma população exige providências do Governo Estadual para reverter a insegurança existente.
 
Jatene governa o Pará há 2 anos. Já não pega mais essa de ficar culpando o governo que saiu! Ao olhar hoje para a área de segurança pública do Estado do Pará, o que vemos é o sucateamento, com precário armamento e perda de recursos para o setor de inteligência. Junta-se a esses ingredientes, a retirada de autonomia financeira, com a vinculação da Secretsaria de Segurana Pública ao Gabinete Governamental do Palácio dos Despachos

É constante o contigenciamento de repasses para o custeio das polícias, retirando sua capacidade operacional. Enquanto o governo contigencia a segurança pública, é grande a gastança com a criação de novas Secretarias e centenas de cargos em comissão, aumento absurdo de gastos numa hemorragia financeira. Ou seja: no governo Jatene, a prioridade de produzir segurança pública está no fim da fila.

Com toda essa ausência de investimentos, as polícias continuam trabalhando e arriscando suas vidas todos os dias. Registro aqui, publicamente, meu louvor e agradecimento aos destemidos membros das polícias no Pará: a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, a Polícia Civil. muito obrigado. Vocês merecem muito mais! (Fonte: Blog do Bordalo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário