terça-feira, 9 de outubro de 2012

Rescaldo eleitoral

A pronta intervenção da jovem promotora de justiça Maria Cláudia Vitorino Gadelha evitou, no domingo, um confronto com militares, invasão e depredação de patrimônio público em Tailândia. Mais de cinco mil manifestantes, inconformados com o resultado das eleições no município, ameaçavam destruir o Fórum.

É que o candidato Rosinei Pinto de Souza (PSD), o "Ney da Saúde", teve mais de 50% do total dos votos, mas a juíza eleitoral declarou vencedora a 2ª candidata mais votada, Hígia Frota, mulher do deputado estadual Paulo Jasper, o Macarrão(PMDB), e foi embora para Tucuruí, sem esclarecer à população que o candidato mais votado estava com sua candidatura sub judice.

A promotora foi para a rua e, ao microfone de um trio elétrico, explicou a situação judicial, informando ainda que o Ministério Público já havia emitido parecer favorável no sentido de confirmar o registro de candidatura de "Ney da Saúde". Ontem, ao final da tarde, a juíza Ângela Graziela Zottis proferiu decisão deferindo o pedido de registro de Rosinei. 
(Blog da Franssinete Florenzano)

Um comentário:

  1. Apenas lembrando que o grupo que insuflou a população a invadir o FORUM, foi o mesmo grupo de madeireiros que insuflou o povo a fazer o quebra quebra na cidade, que originou na OPERAÇÃO ARCO DE FOGO, e bancaram a campanha do Nei. Sr. Gilberto Sufredini (ex-prefeito cassado), Edson Pinto, Zezinho Pinto, Os Catarinenses, Farias - Respondem Processo no MP em março/2008.

    ResponderExcluir