domingo, 30 de setembro de 2012

Caso AL: corregedoria da PM arquivou sindicância


Caso AL: corregedoria da PM arquivou sindicância (Foto: Carlos Mendes)
Prefeito de Marapanim contido por seguranças de Couto. Senador tem como chefe de segurança tenente-coronel que era investigado por sumiço (Foto: Carlos Mendes)
O promotor militar Armando Brasil descobriu, após denúncia a ele encaminhada, que a Corregedoria da Polícia Militar teria aberto e arquivado, por “falta de indícios de autoria”, a sindicância que apurava o suposto envolvimento do tenente-coronel Abelardo Rufino Borges Junior no cinematográfico desaparecimento, em junho de 2011, de 52 processos de licitações fraudulentas dos arquivos impressos da Assembleia Legislativa, onde ocorreram desvios de recursos que já superam R$ 200 milhões.

O fato mais grave é que o resultado da tal sindicância ficou entocado na PM, deixando de ser remetido à Promotoria Militar, que pela lei é quem tem competência para investigar crimes praticados por militares. Procurado pelo DIÁRIO, Brasil confirmou a investigação, esclarecendo ter solicitado do novo corregedor-geral da PM, Vicente Braga, a remessa imediata de todas as peças da sindicância arquivada. Ele adiantou que tão logo chegue à promotoria, a tal sindicância será convertida em procedimento investigatório criminal. (DOL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário