Logo na entrada da cidade, os cartazes e muros pintados anunciam o clima intenso da campanha eleitoral em Vigia de Nazaré. Em muitas casas e ao longo das ruas estreitas, cavaletes, bandeiras e carros adesivados estampam rostos e números de candidatos a vereadores. A cada instante, os “jingles” das campanhas se misturam sempre que os carros som de cada candidato a prefeito se cruzam nas esquinas. A movimentação intensa se mantém em cada canto da cidade, independente das impugnações, em 1ª instância, da candidatura de cada um dos três pleiteantes ao cargo de prefeito e de 96 candidatos a vereador.
Apesar de publicado ainda no dia seis deste mês, o edital da 8ª zona eleitoral que atesta os indeferimentos de registros de candidaturas pelo Ministério Público Eleitoral ainda é desconhecido pela maioria dos eleitores. Nas ruas o assunto, pouco comentado, é tratado com dúvidas por muitos dos que vivem no município paraense que teve o maior número de impugnações de candidaturas.
O autônomo Evandro de Moraes não esconde o pouco conhecimento sobre o assunto. Ele, que ainda não decidiu em quem irá votar, sabe apenas que as campanhas já estão nas ruas. “Eu sei que tem dois que parecem que não podem concorrer, um já tá podendo, né?”, pergunta, confuso. “Eles tão aí, nas ruas. Carro som é o tempo todo”. (DOL)
Nenhum comentário:
Postar um comentário